top of page

Técnica de respiração dos 4, 7 & 8 segundos


Por Isabelly Farias


Como uma simples técnica de respiração, pode ajudar a você controlar sua mente, e não o efeito oposto. Um estudo foi feito, e mostrou que o Brasil é o país com a maior quantidade de população com ansiedade do mundo, cerca de 9,3%. Esse dado mostra que precisamos nos dar atenção a nossa saúde mental, principalmente numa época que a internet faz parte do nosso cotidiano, e é algo que até mesmo crianças estão acostumadas a usar em seu dia a dia. As preocupações e pressões que às vezes colocamos sobre nós são demais para carregarmos e o sentimento de frustração quando não atingimos nossos objetivos acabam nos pondo para baixo. Entretanto, por vezes o que precisamos é relaxar, e perceber que só precisamos nos concentrar e iniciar para solucionar um problema, como um meio de descobrir como começar o primeiro passo para se acalmar, o doutor e guru Andrew Weil, criou uma técnica de respiração que funciona como um calmante, sem precisar de equipamentos especiais para ser feita, observe o que precisa ser feito: Passo a Passo (3x) 1. Com a boca fechada e a ponta da língua no céu da boca, inspire devagar por 4 segundos.

2. Segure o ar contando até 7.

3. Solte suavemente o ar pela boca, durante 8 segundos. Fazendo isso, o oxigênio circula com uma maior facilidade, fazendo com que nosso sistema nervoso relaxe, promovendo uma sensação de leveza, reduzindo estresse e tensão corporal, logo temos uma melhor perspectiva do ambiente e do que tentamos fazer, as diversas atividades do cotidiano, precisam ser estabelecida como metas no local de objetivos para uma melhor produtividade.



Dica: Em conjunto com a técnica, uma lista diária e semanal do que precisa ser feito é mais do que útil, assim como usar templates do aplicativo Notion para se organizar.


Referências:


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page