top of page

RECEITA PARA SE CRIAR UMA CIENTISTA


Cientista

Tempo de preparo inicial: 1 ano

Nivel de dificuldade: Mediano

Rendimento: 1 cientista

Ingredientes necessários

  • 2 xicaras de curiosidade;

  • 250mL de pró-atividade;

  • 2 pitadas de atenção;

  • 1 xicarara e ½ de paciência e perseverança;

  • 2 colheres de chá de organização.

Ingrediente Bônus: 3 colheres de sopa de dedicação.


Modo de Preparo

Primeiramente, misture as 2 xicaras de curiosidade com os 250mL de pró-atividade, para assim pesquisar sobre as áreas da ciência, ler relatos de cientistas e descobrir diferentes nuances sobre o assunto. Em seguida, junte as 2 pitadas de atenção e 1 xicarara e ½ de paciência e perseverança para se dispor a se conhecer, refletir, fazer planos e estipular metas. Por fim, acrescente 2 colheres de chá de organização e 3 colheres de sopa de dedicação, e pronto! Agora é só se preparar para iniciar uma carreira, alcançando seus sonhos e objetivos.

Recomendação - Não apresse nenhuma etapa da receita! É de estrema importância que a mesma seja feita com calma e carinho, só então teremos uma incrível cientista.

Dicas para iniciar a carreira de cientista

  • Escolha, dentre as diversas opções disponíveis, uma faculdade, dando prioridade para aquelas que apresentem oportunidades de iniciações e projetos científicos;

  • Após iniciar uma graduação, se envolva em projetos de diferentes áreas e encontre a que você mais se identifica;

  • Se mantenha atualizada dos acontecimentos do país e do mundo, além é claro das inovações tecnológicas;

  • Invista no aprendizado de línguas estrangeiras, dominar outro idioma te ajudará nos estudos e te possibilitará uma infinidade de caminhos a seguir;

  • Analise as diversas possibilidades que se tem no mercado de trabalho, no seu país e no mundo, afinal a demanda para pesquisadores e cientistas pode variar de acordo com o lugar;

  • Se planeje para fazer uma especialização após a gradução, continuar os estudos e desenvolver pesquisas direcionadas a sua área de atuação te dará credibilidade e até mesmo visibilidade entre o meio acadêmico.


Referências

FELIPE, Lucas. Faculdade de cientista: entenda as graduações possíveis. Disponível em:https://portal.unigranrio.edu.br/blog/faculdade-de-cientista-entenda-as-graduacoes-possiveis#:~:text=Para%20se%20tornar%20um%20cientista,preciso%20estar%20em%20constante%20atualiza%C3%A7%C3%A3o. Acesso em: 26 out. 2022.

ANDERSSON, Guilherme. Como ser cientista: saiba todos os passos para se tornar um. Disponível em: https://vaidebolsa.com.br/blog/mercado-de-trabalho/como-ser-cien tista-saiba-todos-os-passos-para-se-tornar-um/. Acesso em: 26 out. 2022.





144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page