top of page

Programa de Bolsas BRASA e BRASA Blacks


O programa de bolsas BRASA oferece benefícios como ajuda financeira, mentoria e atividades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional para estudantes de baixa renda que estudam ou irão estudar em uma universidade no exterior. Fundado em 2018, o programa já conta com quatro gerações de bolsistas. A missão é fomentar a igualdade de oportunidades para que talentos brasileiros realizem o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo.


A Bolsa BRASA será concedida para cobrir parcialmente o pagamento da universidade no exterior e despesas de manutenção como moradia, transporte, alimentação, e/ou ​material acadêmico essencial. O valor da bolsa de estudos proporcionada pela BRASA será definido de acordo com o perfil acadêmico do(a) candidato(a), sua condição socioeconômica, o suporte financeiro que já possui de terceiros, os custos da universidade e a duração do curso que realizará.


Quais são os outros benefícios do programa?

• Mentoria: Acompanhamento individual do(a) bolsista por um(a) mentor(a) que possua uma experiência profissional exemplar e por um(a) aluno(a) com interesses similares.

• Atividades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional: Inscrições e ajuda financeira para a conferência da BRASA a ser realizada no continente onde o(a) bolsista estuda (América do Norte ou Europa).

• Acompanhamento da equipe BRASA: Promoção do acesso a rede da BRASA para contato de interesses afins ao longo da graduação. Além do programa de bolsas BRASAS, está aberto também o BRASA Blacks Honors! O BRASA Blacks Honors é um programa de bolsas e de desenvolvimento de liderança exclusivo para estudantes negros comprometidos com o empoderamento da comunidade negra brasileira e que tenham sido aceitos ou estejam realizando um curso de graduação completa no exterior. Além da bolsa de estudos para cobrir o pagamento das mensalidades/anuidades dos cursos e das despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação, oportunidades acadêmicas e/ou material acadêmico essencial), os bolsistas BRASA Blacks & Indígenas Honors terão acesso a:  • Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais, através de treinamentos, mentorias e workshops,  objetivando a realização de estágio ou pesquisa em suas áreas de atuação ou de interesse;  • Conexão com líderes negros brasileiros que promovem impactos positivos na comunidade negra do Brasil; • Acompanhamento psicológico durantes suas jornadas de estudos;  • Conexão com grupos de empoderamento negros em suas universidades. 


#ParaTodosVerem: Ilustração de fundo branco com o título "Programa de Bolsas BRASA & BRASA Blacks", divulgando a oportunidade citada na legenda, ao lado direito do texto há uma ilustração de livros com um globo e a logo do programa Bolsas BRASA.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MULHERES MEMORÁVEIS: HIPÁTIA DE ALEXANDRIA ✨

Autora: Arianne Pires 📌Sabemos que enaltecer feitos científicos de mulheres é extremamente importante, pois serve como inspiração de que todas podemos fazer ciência. E estreando o quadro que faremos

Comments


bottom of page