top of page

Parabéns a Mary Shelley!






🥳 No dia 30 de agosto de 1797, nascia Mary Wollstonecraft Shelley, a inglesa que viria a se tornar uma escritora pioneira do Sci-Fi na literatura mundial. E aposto que você conhece ao menos o nome do seu livro mais célebre, nada mais, nada menos do que Frankenstein!


📘 Frankenstein é considerado o primeiro livro de ficção científica (ou Sci-Fi) na história da literatura. E a inspiração para ele surgiu a partir desafio de contação de histórias assustadoras proposto pelo romancista Lord Byron, em uma noite tempestuosa. Shelley tinha apenas 18 anos quando iniciou a criação da sua obra, e a sua escrita foi fortemente influenciada pelo legado de sua mãe, a escritora e ativista feminista Mary Wollstonecraft.


📘 "Incentivada pelo marido, Mary Shelley decide continuar escrevendo a história e, em 1818, já possui a versão final em mãos. Contudo, o livro foi rejeitado por todas as editoras..."


🤯 Quer saber mais sobre a mulher por trás do livro que hoje trouxe o mais típico personagem das festas de Halloween? Então não perca a continuação dessa história no nosso Blog do Medium! 🖊





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page